MUTIRAO DE REFLORESTAMENTO NO PEPB


O FOME DE TRILHA participou em 18/09/2016 de um mutirão de reflorestamento, em parceria com funcionários e Guarda-Parques do PEPB (Parque Estadual da Pedra Branca), moradores do local e voluntários do Amigos do PEPB. Este mutirão foi de iniciativa de Val Cavalcanti (amiga do FOME DE TRILHA) que já algum tempo vem fazendo um trabalho maravilhoso de recuperação de uma área degradada do Setor Piraquara do PEPB, e que fica próximo de sua residência.

O grupo participante, junto com Henrique Mendes e Alan Gerarde, reuniram-se junto com os demais voluntários e seguiram rumo ao Parque Real, sub-bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), de onde começariam a ação do mutirão. Foram doadas aproximadamente 400 mudas nativas de Mata Atlântica (Aroreira Embaúba, Paineira, Araçá entre outras...) que foram plantadas em seu entorno, correspondente ao Setor Piraquara do PEPB, setor que sofre constantemente com os impactos dos desmatamentos.

Galera Fome de Trilha no evento de reflorestamento

As mudas de plantas nativas de mata-atlântica doadas para o mutirão

Todos os voluntários presentes dedicaram-se com afinco neste mutirão, doando um dia de suas vidas para uma excelente causa: a preservação e recuperação de nossas matas e florestas! O FOME DE TRILHA abraça integralmente esta causa, e entende a importância de cuidar daquilo que o grupo mais preserva, que é a caminhada em meio a natureza, e esta precisa ser cuidada e protegida

E devido ao êxito da ação, o FOME DE TRILHA pretende criar futuros eventos como estes uma vez por mês, convocando todos os seus membros a participarem desta ação, pois se a natureza nos doa seu espaço e sua beleza para que possamos usufruí-la, nada mais justo que também doar nossos tempos para ela, havendo uma troca benéfica para ambos. Fiquem ligados nos próximos eventos e participem!




Os "Cavaleiros da Natureza" com as suas "armas"



Texto: Ricardo D. Santos
Fotos: Henrique Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha para PEDRA DA MAROCA

Trilha para PEDRA NEGRA

TRAVESSIA DOS AQUEDUTOS (REALENGO x CATONHO: via PEDRA DO OSSO, JESUS VEM e PEDRA RACHADA)