EVENTO SOLIDARIO: LAGO DA PEDREIRA TAMOIO
O FOME DE TRILHA realizou excepcionalmente neste domingo (09/07/2017) um evento beneficiente em prol de um amigo e companheiro de trilhas, Sr. Borges:
Tudo começou no final do ano passado, após uma queda da Pedra do Telegrafo, onde fraturou algumas costelas e o ombro. Mas o que parecia ser apenas mais um susto, com um tempo para recuperação, longe das trilhas, se tornou um pesadelo, quando durante exames de rotina foi diagnosticado um câncer na próstata, já em estado avançado, onde se fez necessário uma cirurgia urgente. O procedimento foi um sucesso, mas houve complicações no pós cirúrgico, um rompimento no intestino e também na bexiga fez vazar matéria fecal e urina para dentro do corpo o que complicou bastante a situação. Hoje , nosso amigo, luta não só contra o câncer mas também contra o risco de novas infecções pois tudo isso o deixou muito debilitado. Borges sempre foi uma pessoa muito especial e querida por todos, com uma vitalidade e alegria contagiantes. Mas hoje, infelizmente, encontrasse em uma luta contra uma doença silenciosa que o deixou momentaneamente incapacitado de trabalhar e manter o sustento de sua família, sua esposa, por ter que cuidar dele, também teve que se ausentar do trabalho. Devido a tudo isso está passando por momentos difíceis, tanto para compras de medicamentos, como para seu próprio sustento. Embora tenha relutado muito, chega uma hora que a única solução é contar com a solidariedade de tantos amigos que ele conquistou durante todos esse anos.
Em decorrência da delicada situação descrita acima, o grupo FOME DE TRILHA resolveu organizar este evento especial com o objetivo de arrecadar fundos e alimentos não perecíveis para o grande amigo necessitado, realizando um evento para o LAGO DA PEDREIRA TAMOIO (ou LAGO HIME), também conhecido como "Lago da Pedreira" ou também descrito por alguns como "Capitólio Carioca" (pelas formações rochosas lembrarem as falésias do Capitólio de MG).
Este lago fica localizado nas dependências da pedreira Tamoio Mineração S/A, localizada no final da Estrada da Ligação, no bairro da Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro, onde também, é caminho mais curto para acesso a trilha para a PEDRA HÍME. Vale ressaltar que, o lago foi formado ali pela ação humana em decorrência do funcionamento da pedreira e atualmente, o acesso ao local (lago) é proibido devido aos riscos de contaminação e afogamento. Apesar disso, o local começou a se tornar famoso, despertando a curiosidade do público que vai até o local, em uma área mais plana e acima do lago, de onde é possível tirar ótimas fotos, e obter um visual fantástico do lago e das formações rochosas, formadas pelo funcionamento da pedreira.
O evento contou com a presença de 40 pessoas, entre integrantes do FOME DE TRILHA, amigos e outros trilheiros que resolveram ajudar o nosso querido amigo Sr. Borges. Para organização deste evento, foi pedido de cada participante, uma colaboração de R$ 20,00 e doação de 1kg de alimento não perecível. Todos os presentes no evento contribuiram e toda a soma dos valores mais os alimentos, foram doados e entregues diretamente ao Sr. Borges pelo Henrique Mendes e mais alguns amigos que o ajudaram no transporte das doações.
O grupo FOME DE TRILHA agradece a presença de todos neste evento, assim como as doações feitas no dia do evento e também depositadas em conta corrente, e continua a reforçar a idéia de que ser TRILHEIRO não é apenas andar nas matas e alcançar cumes de picos e montanhas, e mais do que isso: é COMPANHEIRISMO, UNIÃO e AMIZADE. E que a soma de tudo isso, seja de grande valor e ajuda a uma pessoa que, de igual forma, compartilhou com muita gente, sua alegria e sua auto-estima e que agora atravessa um momento delicado de sua vida, onde necessita de cuidados e principalmente, de nossa ajuda. Para quem puder/quiser contribuir, segue abaixo as informações bancárias para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência 3406
Operação: 013
Conta poupança: 0161-6
Elisangela S. Costa
CPF 098.517.687-31
Texto: Ricardo D. Santos (edição) e Henrique Mendes (relato)
Fotos: Henrique Mendes e Alan Pimenta (foto do lago)
Comentários
Postar um comentário