AÇÃO DE REFLORESTAMENTO NO PEPB
Após o sucesso do primeiro evento de reflorestamento realizado em 18/09/2016, o grupo FOME DE TRILHA resolveu realizar sua segunda AÇÃO DE REFLORESTAMENTO NO PEPB que ocorreu no dia 16/10/2016 e que contou com a presença voluntária de 14 integrantes, sendo 10 do próprio grupo e mais 4 moradores da localidade (dentre estes, Val Cavalcanti, amiga do FOME DE TRILHA, que vem realizando este mesmo trabalho de recuperação da vegetação nativa na região já algum tempo).
O grupo participante seguiu em sua missão rumo a localidade do Parque Real, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), de onde começariam os trabalhos. Nesta ação foram doadas aproximadamente 200 mudas nativas de Mata Atlântica das quais foram plantadas no mesmo local do evento realizado no dia 18 de setembro. Esta área corresponde ao Setor Piraquara do PEPB (Parque Estadual da Pedra Branca), área que sofre constantemente com os impactos dos desmatamentos.
Debaixo de sol forte e um dia quente e abafado típico daquela região, o trabalho tornou-se árduo porém, todo o grupo se empenhou intensamente para realizá-lo, uma vez que todos ali tinham (e tem) em mente que todo o trabalho visa a recuperação de nossas matas e florestas que tanto tem importância para o nosso meio de vida e no combate às mudanças climáticas.
O grupo FOME DE TRILHA abraça integralmente essa causa, pois entende que, se a natureza nos fornece seu ambiente para que possamos desfrutar e admirá-la, nada mais justo que trabalhar para mantê-la viva e preservada, com o intuito de trazer benefícios a todo o meio natural de nosso planeta. Esperamos que todos tenham essa consciência e que mais pessoas possam participar das próximas ações de reflorestamentos.
Texto: Ricardo D. Santos
Fotos: Ricardo D. Santos e Henrique Mendes
Comentários
Postar um comentário